quarta-feira, 23 de julho de 2014

Uma jornada Rumo à Restauração


1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Em rápidas palavras, diga uma coisa que você jamais faria?
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Salmos 95:6
4. OFERTA (5 minutos)-  Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.Êxodo 25:2
5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 

Introdução
Lev.20.26, Ef. 4.22-30 .

No último domingo  a palavra ministrada deu continuidade ao tema libertação. Aprendemos que, baseado no texto de levítico 20, o alvo de Deus, como todo bom pai, é que seus filhos sejam parecidos com Ele. A palavra Santo resume bem isso, pois ela é o resumo do caráter, das atitudes,  da justiça, em fim do tipo de gente que Deus anseia que sejamos. Por isso Ele sempre busca a Restauração do homem à sua imagem e semelhança, conforme o Seu plano original. Entendemos que o primeiro passo para a  restauração é a Reconciliação. Ninguém pode ser parecido, ou restaurado à imagem e semelhança sem antes ser reconectado a Deus por meio de  Jesus. Assim, nessa jornada rumo a restauração, três processos são essencialmente importantes: 1.Regeneração,(nascer de novo), 2.Libertação( processo de retirada das coisas que permitem a ação de mal), Reeducação( processo de desaprender, aprender e nunca deixar de aprender).
Extraindo e Aplicando a Palavra
   1. Considerando o texto de Ef. 4.22-30  vemos há diversas orientações para a nova vida de    quem teve a experiência do novo nascimento. Poderíamos fazer aqui agora uma lista dessas orientações?(abandonar a mentira, falar a verdade, apaziguar a ira, não roubar, trabalhar, não sair palavra torpe da boca, livrar-se da amargura, indignação, ira gritaria, calunia e toda maldade, ser bondoso, compassivo)
   2. Segundo esse texto a falta de observação dessas orientações podem gerar algumas    consequências negativas, você consegue identificá-las? Quais são?
              a. Dão lugar ao diabo(4.27);
              b. Entristecem o Espirito de Deus(4.30);
              c. Traz condenação ao que ouve;
              d. Tira o selo do espirito e a nossa redenção
    3. Na sua opinião  o que é “revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade”.?
    4. Em se tratando de “dá lugar ao diabo”, na sua opinião quais atitudes e fatos que dão autorização para o diabo entrar na vida de uma pessoa?
    5. Você teria coragem de compartilhar  um ato, fato ou momento em que você acha que foi uma porta de entrada para o diabo em sua vida.
    6. Sabemos que muitas áreas já vencemos o maligno, você poderia compartilhar uma situação, momento em que você sabe que desfrutou da libertação por meio de tirar as legalidades de sua vida?
    7.  O que você considera o seu maior aprendizado para sua vida hoje, no que diz respeito às coisas   de Deus?

 Conclusão:

Deus deseja restaurar cada homem a sua imagem e semelhança, o processo de restauração exige que nos revistamos do novo homem, da nova natureza que Deus nos dá, quebrando todas as pontes que nos amarram ao mal,  aprendendo e andando no caminho da verdade que é a palavra de Deus.
6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)

7. AVISOS (10 minutos)

Vigília - sexta a partir de 22 horas, traga os seus agasalhos será na tenda de oração 
1. Atenção - PLANTIL, Agora também aos domingos, das 8h30m às 9h30m para todos os irmão que não podem ir na terça feira. 2. Domingo às 9h30m  e quarta às 20 horas - ESCOLA MINISTERIAL DÓKIMOS 3.Culto de Celebração para adulto e crianças as 18 horas. 4. Terça feira – PLANTIL. a partir das 20 horas. 5. Oração - todas as quartas de 6h às 6h45m no templo da igreja. 6.Quarta da Consagração - Todas quartas feita estamos de Jejum até 17 horas a favor da obra que o Senhor está fazendo em nossa igreja. Oração: Todos os dias de 11h30 às 12h, Oração Toda terça antes do PLANTIL de 19h às 20h.   

 DICA APROVADA:.  Planeja a Multiplicação de sua célula: 1. Levante o(s) próximo(s) Líder(es), 2. Estabeleça a data da multiplicação, 3. Estimule o crescimento e ore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma