quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ENTRE EM 2013 COM A VIDA ENDIREITADA


Quebra Gelo.
Mencione alguma simpatia que as pessoas costumam fazer por ocasião do ano novo.
Para se casar, para prosperar, para ter saúde, para ser feliz, etc. 

Leia comigo: Josué capítulo 3.
Introdução:
Por ocasião da aproximação do ano novo percebemos uma agitação em torno de muitas superstições, adivinhações e simpatias. Isto acontece porque as pessoas estão perdidas, sem direção e sem liderança comprometida com Deus e com a sua palavra. Como no início de um novo ano, vemos neste texto o povo de Israel também tendo que enfrentar uma nova fase de sua vida, dar adeus ao deserto e entrar na terra prometida.
Baseado nas instruções que Deus deu ao povo de Israel, vamos ver três passos para entrar no próximo ano não somente com o “Pé direito" mais com toda a vida endireitada.

1. Em 2013 Comprometa-se primeiramente com Deus. (v.3,9) 
Para ter um ano de realizações e conquistas temos que estar comprometidos com Deus, o que significa estarmos comprometidos com a sua presença, e com os princípios da sua palavra. Busque mais a Deus e leia mais a bíblia em 2013. (Sugiro um plano anual de leitura bíblica, devocional diário, etc.)

2. Em 2013 comprometa-se com sua liderança. (v.3)
Conforme Hb13.17, temos que ficar debaixo de cobertura, protegidos pelo princípio da  obediência. Os líderes são canais da benção de Deus para nossas vidas. Seja menos autônomo, preste conta, seja ensinável e se deixe tratar por sua liderança.

3. Em 2013 comprometa-se com a sua Santidade. (v.5)
Santidade é um ideal que só pode ser conquistado aos pés da cruz e pela graça, contudo precisamos fugir da aparência do mal e evitarmos pessoas, coisas e lugares que nos induzem ao pecado. 

Conclusão - Tenho certeza que se você conduzir a sua vida por estes três passos, 2013 será o melhor ano de toda a sua história. (Feliz 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma