quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Vida Comunitária e os Relacionamentos Interpessoais na Igreja

(Este é o tema da série de mensagens que vamos compartilhar com a igreja este mês.)
“A relação pessoal que os cristãos gozam com Deus e uns com os outros, em virtude de serem unidos a Jesus.” É denominada biblicamente de “Comunhão.”
A comunhão que temos (enquanto igreja) e que foi promovida, gerada e estabelecido por Jesus é feite de relacionamento. Assim como a vida é feita de tempo, a comunhão é feita de relacionamentos. Assim como a árvore se identifica pelo fruto que dá, a comunhão é identificada pelos seus relacionamentos.
Assim como um único Deus existe em comunidade nas pessoas do “Pai, do Filho e do Espírito Santo” a igreja só pode existir na comunhão que é a relação que os salvos possuem com Cristo Jesus e uns com os outros.
A idéia comunitária e relacional da igreja é reforçada por textos como este de atos 2:44, Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.” Comum de comunidade, de comunhão.
Ainda que a comunhão da igreja que é a relação que os irmãos possuem uns com os outros, foi algo conquistado por Cristo e gerado pelo Espírito Santo. Fica para nós, a igreja, o desafio de Manter, Proteger, fortalecer e valorizar esta comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma