quarta-feira, 30 de setembro de 2015

EU NÃO DESISTO NUNCA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO: 
TemaEU NÃO DESISTO NUNCA
Texto: Vários texto de segundo a Timóteo
Leia Comigo: “Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” 2 Tm 4.6-9
Thomas Edison : "Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez."
Albert Einstein: " Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir." 
Introdução:
Sabemos que estes talvez tenham sido os últimos dias de Paulo, ele estava no corredor da morte em uma prisão em Roma, mas, mesmo em face da morte ele Nunca Desistia, sempre com a certeza de que combateu o bom combate da fé evangélica, Paulo aconselhava a Timóteo para também não desistir nunca.  E é com base nos conselhos que ele deu a Timóteo, o seu discípulo amado, que vamos aprender a "Não desistir Nunca.".

  1. VEJA SEUS DESAFIOS COMO OPORTUNIDADES - “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus.” 2 Tm 1.7-8 
  1. AJUSTE SUA VIDA COM A VONTADE DE DEUS - “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Tm 2.15. Para vencer desafios é preciso se alinhar com Deus e a sua palavra. Ele vai formar uma base, um alicerce, para que aquilo que você está construindo seja sólida.Todo esforço e decisões que você fizer de nada valerá se não tiver a direção e aprovação do Senhor o nosso Deus. Alguém disse que:  "A DIREÇÃO CERTA É MAIS IMPORTANTE QUE A VELOCIDADE.   
  1. VENÇA A INCREDULIDADE COM DECISÕES DE FÉ - “Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Loide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você. Por essa razão, torno a lembrá-lo de que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.” ( 2 Tm 1.5-6.). O Cristão não vive pelo que ver, mas pelo sobrenatural. 
  1. ENCONTRE AS PESSOAS CERTAS PARA DIVIDIR OS DESAFIOS - “Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações. Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa.”(2 Tm 1.3-4) Timóteo era discipulado por Paulo. Precisamos de pessoas ao nosso redor que nos exponha a realidade. É fundamental no processo decisório que possamos ouvir nossos discipuladores e líderes. (Pv 18.1).
  2. ACREDITE NA SUA VITÓRIA COM CRISTO - Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.2 Tm 4.8. Mahatma Ghandi disse: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.” A vida não é um parque de diversões e nem somos chamados para vivermos na ilha da fantasia, porém temos convicções de que Deus já preparou o melhor para nós na eternidade.
Conclusão: George Whitfield - “Nunca desesperaremos enquanto tivermos Cristo como nosso líder.”
 - Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”  Ef 3.20

APLICANDO A MENSAGEM
  1. Há alguém aqui que já desistiu da vida cristã (desviou), e que poderia compartilhar conosco como foi sua experiência lá no mundo e como foi o seu retorno?
  2. O que você diria para uma pessoa que está aqui hoje e talvez esteja pensando em desistir?
  3. Quem aqui poderia compartilhar um experiência de luta que se transformou em uma grande oportunidade de crescimento?
  4. Quem é o Paulo de sua vida? (Seu discipulador, pessoa que tem te ajudado a viver os desafio da vida cristã). E o que você tem a dizer desta relação?
  5. Quem é, ou quais são os Timóteos de sua vida? (Pessoas que você está ajudando a viver os desafios da vida cristã). Como  tem sido esta experiência?
  6. Como esta célula pode te ajudar neste propósito de  "Não Desistir Nunca"?
7. A visos.
. Lembrem-se: A partir de quinta feira iniciaremos o jejum de carne vermelha em favor da construção do nosso segundo templo. (de 1 a 31 de outubro)
. PRÓXIMO DOMINGO - SERÁ O DOMINGO DO NATANAEL - fale para os discípulos levarem os seus nanareis.
. Está chegando o grande dia do nosso EDD - De 9 a 10 de Outubro. Não fique de fora, a inscrição pode ser dividida até em três vezes de 45,00 no Cartão de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma