segunda-feira, 13 de julho de 2015

JUNTOS SOMOS MELHORES (2)

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
TEMA DA NOVA SÉRIE “Eu Amo a minha igreja, eu visto a camisa , Eu sou Dókimos.”
Tema: JUNTOS SOMOS MELHORES - (2)
Texto: 1 Coríntios 12.1-31
Introdução: Uma das grandes figuras no Novo Testamento para a igreja é a de um corpo. E o que é um corpo? De maneira simples podemos definir corpo como sendo uma unidade formada de vários membros que sistematicamente interligados atuam de maneira mútua sob comando e propósito. O corpo é um time, uma equipe. A Igreja do Senhor Jesus na terra é uma equipe, um time de vencedores. É por isso que  “juntos somos melhores”. E estamos dizendo: “Eu Amo a minha igreja, eu visto a camisa , Eu sou Dókimos” (Leve toda da célula a repetir esta frase.)
Se quisermos que a nossa igreja local alcance o máximo do seu potencial vamos precisar tirar esta frase do nível do discurso e conduzi-lo para o nível da prática. Como fazer isso? Tomando três posturas básicas.
  1. 1 Postura – Descubra para onde Deus está levando a sua igreja e entre nesta jornada - Embarque nesta viagem, de corpo, alma e espírito. Será sem dúvida uma viagem cheia de sacrifícios, de abnegações, de emoções, e de recompensas também. Deus deu para nossa igreja uma visão única, local e intransferível – A visão tem haver com o DNA, com a identidade, com o presente e também com o futuro da Igreja. Se você abraçá-la isso lhe fará muito bem, lhe dará significado, alegria e realização.
  2. 2 Postura - Submeta os seus objetivos pessoais ao bem comum de toda a igreja - Atos 2.44, diz: "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” Vamos trocar o “cada um por si” pelo "Um por todos, e todos por um"Isto implica que cada membro da igreja deve contribuir com seus dons e serviços, e que este serviços devem focar o propósito que enquanto igreja temos em comum. Nos lembrando sempre que o objetivo e o propósito é mais importante do que os nossos papéis individuais. Não importa se trabalhamos sob os holofotes ou nos bastidores, o que importa é  cumprir o chamado de Deus para a nossa igreja local.
  3. 3 Postura - Ao final de cada batalha, alegre-se, comemore e celebre com toda a igreja - Faça isso, mesmo que o seu trabalho seja um trabalho de bastidores, ou pareça pequeno aos seus próprios olhos ou aos de outros. Tenha a certeza de que o resultado final só foi possível por causa da sua contribuição. Na verdade o serviço que cada um de nós está realizando na igreja, só tem valor se o que estamos fazendo está contribuído diretamente para o propósito geral da igreja. Mesmo que a sua contribuição não tenha notoriedade e não seja vistos por homens, saiba que Deus a está vendo, e se ela está contribuindo para a visão e o propósito geral da igreja, você está convidado a subir no pódio e cantar o hino da vitória conosco.  
Conclusão - "Um Por todos, todos por um"
Aplicando a Mensagem
  1. "Eu amo a minha igreja, eu visto a camisa, eu sou Dókimos - Qual o significado desta  frase para você?
  2. Alguém aqui já fez algo na igreja só por causa do propósito e do bem comum e depois viu o quanto aquilo foi gratificante e recompensador? Como foi? Compartilhe conosco. 
  3. Em se tratando da vida da igreja e da visão dos nossos pastores, como você se vê?
    1. Completamente entregue.
    2. Completamente fora.
    3.  Assimilando, mas com muito desejo de entrar.
    4. Outro...
  4. Quando você pensa em contribuir com seus dons e serviço para a vida da igreja, em qual área ou serviço você acha que pode ser útil? O que você está fazendo sobre isso?
  5. Qual foi a última realização da igreja em que  você se sentiu muito motivado a subir no pódio e comemorar com todos por causa de sua efetiva contribuição? Como você se sentiu?
  6. A partir desta sexta feira dia 17, teremos um grande movimento de oração e jejum em nossa igreja, serão 48 horas de Jejum e 50 horas de oração. Como você pretende participar?
7. A visos.
.50 horas de Oração (Começa as 18h da sexta dia 17 termina 20h do domingo dia 19/7
.Jejum - Mulheres: Começa 13h da Sexta dia 17 e termina 13h do sábado dia 18
.Jejum - Homens: Começa 13h do Sábado dia 18 e termina 13h do domingo dia 19
.Encontro com Deus que acontecerá nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto. 
.Pré- Encontro: Teça 21/7 ás 20 horas e domingo dia 27/7 as 9h30m (Os encontreiros devem escolher apenas um dos dois dias para ir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma