terça-feira, 26 de janeiro de 2016

COMO TER ÊXITO EM SUA VIDA DE ORAÇÃO

Leia Comigo: Lucas 18.1-8
Introdução  
A oração envolve devoção, confiança, respeito e um senso de dependência para com aquele a quem a oração é dirigida. As diversas palavras bíblicas relacionadas à oração transmitem as seguintes idéias: de pedir, solicitar, rogar, suplicar, buscar, pleitear, implorar o favor, assim também como louvar, agradecer e bendizer.
As pessoas que querem ver as suas súplicas sendo respondidas terão que assimilar pelo menos dois dos conceitos sobre oração que nesta parábola são apresentados.

CRITÉRIOS MÍNIMOS PARA A LIDERANÇA - EMD



IGREJA DE CRISTO DÓKIMOS

MATRIZ CURRICULAR DA ESCOLA MINISTERIAL DÓKIMOS - EMD

MÓDULO I - CURSO DE FUNDAMENTOS – CF
1 - ACOMPANHAMENTO INICIAL (Ministrado pelo discipulador)
2 - NOVA CRIATURA (26 Lições) – Aulas todo domingo às 9 horas e Terça-feira às 20 horas
3 - MEMBRESIA (ALIANÇA) - (Ministrado 2 vezes por ano pelos Pastores)    
4 - FAMÍLIA CRISTÃ        
5 - IDE E FAZEI DISCÍPULOS
6 – AUTORIDADE ESPIRITUAL
7 - TREINAMENTO DE LÍDERES DE CÉLULAS – TLC 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

DEUS, VOCÊ E O DINHEIRO



1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão: Pegue um objeto e passe para todos os membros, cada um deve dizer o preço que ele acha, após todos falarem você diz o preço real.
Moral: O ser humano não dá o devido valor aos objetos alheios,  porem tudo que existe tem o seu valor, como eu e você! Temos o nosso valor, que foi pago por um preço tão alto que não imaginamos a grandeza dele, Jesus pagou um preço de sangue por nós.

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO

Tema: DEUS, VOCÊ E O DINHEIRO

Texto: Gênesis 2.15 e 2.26, Salmo 24.1, Deuteronômio 10.14, 1 Tm 6.17
Introdução - O nosso Deus 1. Cria todas as coisas, 2. Domina, controla e governa todas as coisas,  e ainda, 3. Prover todas as coisas. Diante disto ficamos conhecendo quais são os papéis de Deus no que diz respeito aos bens, as posses e o dinheiro. 
Se Deus é Criador e Senhor sobre todas as coisas, qual é o papel de nós seres humanos nesse processo? Deus reservou para nós a responsabilidade de administrar os seus bens. Deus age como um homem que se ausenta de seu país por um longo período de tempo e deixa os seus bens sobre a responsabilidades dos seus servos com a promessa de que um dia vai voltar para a prestação de contas. (Mateus 25. 14-30) E como "MORDOMOS", administradores dos seus bens ele espera que cada um de nós sejamos encontrados fiéis. (1Co 4.2).
Antes de aprendermos necessariamente sobre contribuição na casa e causa de Deus, como administradores fiéis dos bens do Pai, precisamos aprender sobre a abrangência da fidelidade.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

EU AMO A BÍBLIA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) Sugestão: Se soubesse que todas as Bíblias seriam destruídas daqui a um mês, o que faria?

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO : Mensagem: Domingo dia: 03 de Jan 2016

Tema da Mensagem: EU AMO A BÍBLIA

Pregador: Pr Luiz Carlos
Texto Base: Hebreus 4:12

INTRODUÇÃO À MENSAGEM: 
         A primeira mensagem do ano teve a Bíblia como tema central. Vimos que a bíblia fala de muitos assuntos; incluído o seu tema central que é o plano de Deus para a salvação de toda a humanidade, porém, a proposta é para que vejamos o que palavra de Deus (a bíblia) tem a dizer a respeito de si mesmo. Vimos que o texto de Hebreus 4.12, tem pelo menos 4 verdade a respeito da bíblia sagrada.

Traduza a Página para seu Idioma