quarta-feira, 23 de julho de 2014

Informamos que HOJE(quarta-feira, dia 23/07)  não haverá curso MEMBRESIA. Por favor avisem para todos seus contatos e publiquem nas Redes Sociais.

Uma jornada Rumo à Restauração


1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Em rápidas palavras, diga uma coisa que você jamais faria?
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Salmos 95:6
4. OFERTA (5 minutos)-  Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.Êxodo 25:2
5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 

Introdução
Lev.20.26, Ef. 4.22-30 .

No último domingo  a palavra ministrada deu continuidade ao tema libertação. Aprendemos que, baseado no texto de levítico 20, o alvo de Deus, como todo bom pai, é que seus filhos sejam parecidos com Ele. A palavra Santo resume bem isso, pois ela é o resumo do caráter, das atitudes,  da justiça, em fim do tipo de gente que Deus anseia que sejamos. Por isso Ele sempre busca a Restauração do homem à sua imagem e semelhança, conforme o Seu plano original. Entendemos que o primeiro passo para a  restauração é a Reconciliação. Ninguém pode ser parecido, ou restaurado à imagem e semelhança sem antes ser reconectado a Deus por meio de  Jesus. Assim, nessa jornada rumo a restauração, três processos são essencialmente importantes: 1.Regeneração,(nascer de novo), 2.Libertação( processo de retirada das coisas que permitem a ação de mal), Reeducação( processo de desaprender, aprender e nunca deixar de aprender).
Extraindo e Aplicando a Palavra
   1. Considerando o texto de Ef. 4.22-30  vemos há diversas orientações para a nova vida de    quem teve a experiência do novo nascimento. Poderíamos fazer aqui agora uma lista dessas orientações?(abandonar a mentira, falar a verdade, apaziguar a ira, não roubar, trabalhar, não sair palavra torpe da boca, livrar-se da amargura, indignação, ira gritaria, calunia e toda maldade, ser bondoso, compassivo)
   2. Segundo esse texto a falta de observação dessas orientações podem gerar algumas    consequências negativas, você consegue identificá-las? Quais são?
              a. Dão lugar ao diabo(4.27);
              b. Entristecem o Espirito de Deus(4.30);
              c. Traz condenação ao que ouve;
              d. Tira o selo do espirito e a nossa redenção
    3. Na sua opinião  o que é “revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade”.?
    4. Em se tratando de “dá lugar ao diabo”, na sua opinião quais atitudes e fatos que dão autorização para o diabo entrar na vida de uma pessoa?
    5. Você teria coragem de compartilhar  um ato, fato ou momento em que você acha que foi uma porta de entrada para o diabo em sua vida.
    6. Sabemos que muitas áreas já vencemos o maligno, você poderia compartilhar uma situação, momento em que você sabe que desfrutou da libertação por meio de tirar as legalidades de sua vida?
    7.  O que você considera o seu maior aprendizado para sua vida hoje, no que diz respeito às coisas   de Deus?

 Conclusão:

Deus deseja restaurar cada homem a sua imagem e semelhança, o processo de restauração exige que nos revistamos do novo homem, da nova natureza que Deus nos dá, quebrando todas as pontes que nos amarram ao mal,  aprendendo e andando no caminho da verdade que é a palavra de Deus.
6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)

7. AVISOS (10 minutos)

Vigília - sexta a partir de 22 horas, traga os seus agasalhos será na tenda de oração 
1. Atenção - PLANTIL, Agora também aos domingos, das 8h30m às 9h30m para todos os irmão que não podem ir na terça feira. 2. Domingo às 9h30m  e quarta às 20 horas - ESCOLA MINISTERIAL DÓKIMOS 3.Culto de Celebração para adulto e crianças as 18 horas. 4. Terça feira – PLANTIL. a partir das 20 horas. 5. Oração - todas as quartas de 6h às 6h45m no templo da igreja. 6.Quarta da Consagração - Todas quartas feita estamos de Jejum até 17 horas a favor da obra que o Senhor está fazendo em nossa igreja. Oração: Todos os dias de 11h30 às 12h, Oração Toda terça antes do PLANTIL de 19h às 20h.   

 DICA APROVADA:.  Planeja a Multiplicação de sua célula: 1. Levante o(s) próximo(s) Líder(es), 2. Estabeleça a data da multiplicação, 3. Estimule o crescimento e ore.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

PROJETO NATANAEL 3

PROJETO NATANAEL 3
Alvos não são sonhos mirabolantes, calcados numa fé otimista-humana sem base na Palavra de Deus. Alvos são possibilidades reais de conquistas ainda não acontecidas, traçando um mapa ousado e seguro de como chegar lá.


Todos nós certamente temos amigos, vizinho e/ou parentes que ainda não conhecem a Cristo e nisso consiste o Projeto Natanael 3 (apresentar Jesus para 3 amigos).
Os nossos amigos dificilmente abririam seus corações para alguém que lhe batessem na porta tentando entregar um panfleto com a Palavra de Deus. Certamente não falariam das suas necessidades para uma pessoa que talvez estejam vendo pela primeira vez, mas não é o nosso caso. Nós temos algum nível de relacionamento de amizade com essa pessoa, portanto precisamos trabalhar para conseguir a chave do coração dela e depois conduzi-la a Cristo.
No texto de João 1:45-49 Filipe apresenta Jesus ao seu amigo Natanael. “Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achando aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhes: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és Filho de Deus; tu és o Rei de Israel”.
Natanael era um homem todo desconfiado, porém Filipe não tentou convencê-lo. Ele só disse: “Vem e vê”. Jesus o recebeu com uma palavra contrária à sua incredulidade. Ele disse: “Eis aqui um verdadeiro israelita” – uma grande afirmação que mudou completamente o espírito de Natanael. Agora ele passa a dizer: “Tu és o Filho de Deus”. Natanael se converteu a Jesus e passou a ser um dos Seus discípulos, porém isso só foi possível por que ele tinha um amigo. Quando temos um amigo que não conhece a Jesus, é nossa responsabilidade levá-lo a conhecer.
Mas primeiro devemos orar e jejuar por ele. Depois, você propõe separar um tempo para juntos estudarem a Bíblia semanalmente, e aí entra a proposta do Grupo de Evangelismo, pois você já tem acesso à vida pessoal dele. Certamente ela vai concordar.

AGENDA:
De 14/7 a 20/7 - vamos estar orando pedindo ao Espírito Santo que nos direcione para os 3 amigos para os quais iremos orar.
(Neste período, teremos oração todos os dias na igreja de 22 às 22h30)

De 21/7 a 10/8 – Jejum de carne, TV e refrigerante.


Sem dores de parto não há multiplicação (Gl 4:19)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

COMO VENCER O MUNDO

1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Você erra mais por fazer o que não deveria ou por não fazer o que deveria?
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Salmos 95:6
4. OFERTA (5 minutos)-  Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.Êxodo 25:2
5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 

COMO VENCER O MUNDO
Introdução
O pastor ministrou uma palavra no domingo do dia 22 sobre o tema: (Como Vencer o Mundo), que teve o texto de 1 João 2.15-17 como base. Nos foi explicado os três sentidos em que a palavra “mundo” aparece na bíblia: 1. Mundo no sentido de pessoas (Jo 3.16), 2. Mundo no sentido de terra. E 3. Mundo no sentido de sistema e valores.  Que é o que o apóstolo João está se referindo neste texto.
Com Base no texto, aprendemos que existem pelo menos três motivos pelos quais um cristão verdadeiro não deve amar o mundo com todos os seus valores anti-Deus: 1. Porque  quem ama o mundo não pode desfrutar do amor de Deus Pai. 2. Quem ama o mundo não pode fazer a vontade de Deus. 3. Porque quem ama o mundo  consagra a sua vida a algo temporário, passageiro, momentânea. O mundo vai usar basicamente três pontos para tentar nos atrair: 1. A Cobiça da Carne – Desejo de seguir sempre o seu próprio caminho. 2. A cobiça dos Olhos – Desejo de possuir para si, e a qualquer custo, tudo que aos olhos veem. E; 3. A Soberba da Vida – O desejo de parecer importante, de ostentar, de ser o que não é.
Como o Cristão pode vencer o Mundo? 1. Pela fé (1 Jo 5.4,4, Jo 16.33), 2. Pela Palavra de Deus (Mt 4) 3. Sendo luz no mundo (Mt 5.14, Fl 2.15), e 4. Renunciando e denunciando o mundo (Tt 2.12, Tg 1.27, Mc 4.19, Cl 2.8), (Jo 7.7, Rm 12.2)

Extraindo e Aplicando a Palavra
  1. O que neste texto mais te chamou a atenção?
  2. Considerando a sua experiência pessoal, o que você acha que é sempre mais difícil para você vencer?
    1. A cobiça da carne.
    2. A cobiça dos olhos.
    3. A soberba da vida.
  3. Em sua opinião, o que o Senhor Jesus quis dizer no Evangelho de João 16.33, quando disse: “...No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Ele quis dizer que:
    1. Podemos ficar de boa, o mundo não pode nos afetar, Jesus já o venceu.
    2. Que não será fácil, mas, pelo exemplo de Cristo poderemos vencer.
  4. Como você se sentiria se Jesus voltasse agora mesmo (Pergunta para todos os presentes.).
    1. Entusiasmado.
    2. Envergonhado.
    3. Aliviado.
    4. Outro.
  5. Em suas relações com as pessoas do mundo, quem mais influencia quem?
    1. Mais influencio -  Eu mais influencio os meus colegas para Deus.
    2. Mais sou influenciado - Eu me deixo mais influenciar ao mundo.
    3. Nem uma coisa nem outro - Eu nem influencio para Deus e nem me deixo influenciar pelo mundo.
      1. Obs.  Veja o que o grupo acha. É possível ser neutro, como diz a afirmação 3. 
  6. O que você pretende fazer a fim de vencer o mundo e fazer mais a vontade do Senhor de agora em diante? (Pergunte para todos presentes).
Conclusão:
O envolvimento do crente com o mundo tem 4 estágios degradantes;
1.  O crente torna-se amigo do mundo (Tg 4.4).
2.  Depois contaminado pelo mundo (Tg 1.27).
3.  Depois conformado com o mundo e (Rm 12.2).
4.  Por ultimo o crente desviado é condenado com o mundo (1 Co 11.32).
          
          6. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (10 minutos)
7. AVISOS (10 minutos)
Vigília - sexta a partir de 22 hora, traga os seus agasalhos será na tenda de oração 
1. Atenção - PLANTIL, Agora também aos domingos, das 8h30m às 9h30m para todos os irmão que não podem ir na terça feira. 2. Domingo às 9h30m  e quarta às 20 horas - ESCOLA MINISTERIAL DÓKIMOS 3.Culto de Celebração para adulto e crianças as 18 horas. 4. Terça feira – PLANTIL. a partir das 20 horas. 5. Oração - todas as quartas de 6h às 6h45m no templo da igreja. 6.Quarta da Consagração - Todas quartas feita estamos de Jejum até 17 horas a favor da obra que o Senhor está fazendo em nossa igreja. Oração: Todos os dias de 11h30 às 12h, Oração Toda terça antes do PLANTIL de 19h às 20h.   
O curso Membresia está sendo dado domingo e quarta feira
 DICA APROVADA:.  Planeja a Multiplicação de sua célula: 1. Levante o(s) próximo(s) Líder(es), 2. Estabeleça a data da multiplicação, 3. Estimule o crescimento e ore.

Traduza a Página para seu Idioma